Perguntas Frequentes

por Interlegis — última modificação 17/10/2025 17h27
Esta é a FAQ do site, uma relação de perguntas e respostas elaboradas a partir de situações hipotéticas ou com base nos questionamentos mais frequentes recebidos pela Câmara.

FAQ

Perguntas

1.Como posso entrar em contato com a Câmara Municipal?

2.Onde posso acompanhar as sessões da Câmara?

3.Como posso consultar leis, indicações e outros documentos oficiais?

4.Posso participar das reuniões da Câmara?

5.Como posso protocolar um pedido, reclamação ou sugestão?

 

Respostas

1. Como posso entrar em contato com a Câmara Municipal?

Você pode entrar em contato pelo telefone (37) 20220012, pelo e-mail camarasgpara@gmail.com, ou pessoalmente na sede da Câmara, R:Primeiro de Janeiro, 88 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h - 12 às 17h.

 

2. Onde posso acompanhar as sessões da Câmara?

As sessões são realizadas no plenário da Câmara e transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da instituição. Também é possível acessar as gravações e pautas das sessões diretamente neste site, “Vídeos das Sessões”.

 

3. Como posso consultar leis, indicações e outros documentos oficiais?

Todos os projetos, leis aprovadas, requerimentos e indicações estão disponíveis no Sistema SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo “SAPL” neste portal.

 

4. Posso participar das reuniões da Câmara?

Sim. As sessões são públicas, e qualquer cidadão pode assistir presencialmente no plenário ou acompanhar pelas transmissões online. A Câmara incentiva a participação da comunidade nas discussões sobre assuntos de interesse público.

 

5. Como posso protocolar um pedido, reclamação ou sugestão?

Os cidadãos podem protocolar solicitações diretamente na Secretaria da Câmara, durante o horário de expediente. O protocolo recebe um número de registro para acompanhamento posterior.